O ano vai chegando ao fim, e nosso especial com os troféus e conquistas mais CASCA-GROSSA dos games está chegando a sua edição de número 5! Quais serão os desafios que separamos agora?

Desta vez, escolhemos três dicas de nossos seguidores no Facebook, que comentaram no post Hardcore: Troféus e Conquistas CASCA GROSSA Vol. 4 nos indicando quais foram, em suas respectivas opiniões, os piores desafios já encarados por eles no Xbox 360 e PS3. Vamos a eles?

Também não se esqueça de curtir nossa página no Facebook e participar da próxima edição de nosso especial. Nos vemos em 2019!

Tom Clancy’s EndWar – Dog of War

Vencer 50 partidas consecutivas – veja bem, CONSECUTIVAS – no modo “Theatre of War” em EndWar já não é tarefa fácil para quem busca fazer seus troféus e conquistas de forma legítima (dá pra combinar com alguns amigos pra te darem uma mãozinha nisso? Claro que dá...), mas aqui há um truque a mais: para desbloquear esse “Dog of War”, o jogador ainda precisa estar jogando obrigatoriamente a cópia digital do game. Injustiça? Pois é...

Dica do seguidor Davson Santos.

Assassin’s Creed – Keeper of the Four Gospels

Aqui vale lembrar que as versões para o PS3 e PC do primeiro Assassin’s Creed não possuem nenhum troféu desbloqueável, somente a versão para o Xbox 360 apresenta estas conquistas. E numa delas, “Keeper of the Four Gospels”, o jogador é encarregado de encontrar todos os estandartes (bandeiras) espalhados por Jerusalém – tarefa que torna-se um pesadelo tremendo quando descobrimos que estas “flags” não aparecem no mapa! Se você pretende vencer esse desafio sozinho, sem ajuda do YouTube, desejamos uma ótima sorte e muita paciência à você!

Dica do seguidor Daniel Ramos.

Dead Space 2 – Hard to the Core

Para fechar o ano, o último grande desafio escolhido foi sem dúvida o mais casca-grossa do game Dead Space 2. Na dificuldade “Hardcore”, o jogador só pode salvar seu progresso 3 vezes durante toda a campanha, o que não dá muita margem para erros. Muitos que conseguiram desbloquear esse troféu/conquista dizem tê-lo feito jogando em uma única sessão o game inteiro, o que demanda um bocado de tempo. Para piorar ainda mais as coisas, desbloquear o “Hard to the Core” não influencia no desafio “Mission Impossible” – você é obrigado a jogar outra vez na dificuldade “Zealot”, com drops de munição verdadeiramente escassos.

Dica do seguidor Matheus Lazaro.