Seguindo com nossa série, aqui vamos nós para mais três conquistas e troféus que fazem o pesadelo de muitos jogadores e platinadores. Aproveitando o final de ano, não seria este um bom momento para tentar finalmente vencer aquele desafio que ficou te atormentando em 2018? Olha que ainda dá tempo de pegar aquela platina tão sonhada antes do fim do ano!

Lembrando que estas escolhas são pessoais entre nós aqui da redação Trocajogo, e você pode concordar ou discordar delas. Se o segundo for o seu caso, deixe para nós suas dicas de desafios casca-grossa - irão servir como sugestões para a próxima edição!

Crédito do vídeo: canal Rman7Gaming

Titan Souls – Iron Human

Este singelo Indie tem um dos desafios mais hardcore dos últimos tempos: o game em si já é difícil pra caramba, e finaliza-lo é uma tarefa que exige paciência, habilidade e ainda mais paciência. Mas este troféu/conquista garante que a platina de Titan Souls realmente seja para poucos: você precisará terminar o game no modo de dificuldade mais alto, e que lhe dá apenas uma única vida. Errou, dançou – e dançou bonito.

Crédito do vídeo: canal HarryNinetyFour

Batman Arkham Knight – Brutality 101

Se você é um jogador habilidoso no controle do Cavaleiro das Trevas em Batman Arkham Knight, então talvez não concorde com este troféu/conquista. Mas é conhecido o fato de que muitos jogadores suam frio na hora de incluírem em um único combo ao menos 15/16 (depende da boa vontade do game) movimentos distintos... Lá pela metade da sequência, é normal você se perder e começar a se perguntar nervosamente “E agora?! O que ainda dá pra fazer?! Será que isso eu já fiz?!”.

Crédito do vídeo: canal AFGuidesHD

Metal Gear Solid V: The Phantom Pain – Executed

O último Metal Gear com Kojima no comando tem uma platina que não é pra qualquer um, e nós aqui considerarmos que o troféu/conquista mais casca-grossa do game seja mesmo o “Executed”: completar todos os objetivos secundários de todas as missões é tarefa que exige tempo, muito estudo e uma dose tripla de paciência. Embora o troféu/conquista “Elite” também não seja moleza, neste desafio aqui não é tão raro estar no final de uma missão e acabar fazendo bobagem, tendo de voltar uma grande parte ou mesmo para o início desta. De trincar os dentes!