Em Hellblade: Senua’s Sacrifice, lançado nesta semana para o PS4, Xbox One e PC, o jogador controla uma guerreira celta que viaja pelas terras dos vikings lidando com traumas e problemas psicológicos. Os desafios que ela enfrenta, sejam eles físicos, emocionais ou mentais, são representados no visual da personagem e na representação da realidade dela.

Agora a parte crítica do assunto: logo após o início do jogo, a personagem ganha uma marca negra no braço que representa a escuridão. Quanto mais morrer durante a aventura, mais esta marca se espalhará pelo corpo da personagem e, quando finalmente a escuridão alcançar sua cabeça, uma terrível surpresa o aguarda: o jogo simplesmente deleta seu arquivo de Save!

Exatamente isto que você leu: você precisa recomeçar tudo outra vez, do zero. Isto vale tanto para as versões de console quanto para a do PC.

Mas calma lá, a morte – e o seu progresso indo pro beleléu – não vem assim tão fácil. Quando caído, o jogador tem chances de levantar-se e impedir que Senua morra... Caso não consiga impedir a queda final, então será mesmo Game Over.

E então, já está desbravando esta épica aventura de Hellblade: Senua’s Sacrifice?