Segundo uma análise recente, o sucesso da Rockstar/Take Two com Grand Theft Auto V finalmente alcançou o nível mais épico possível: o game não apenas é considerado o que mais vendeu na história, mas também a mídia de entretenimento mais vendida dentre todas – isto contando com livros e filmes também!

A informação foi divulgada pelo analista de indústria Doug Creutz que afirma que GTA V, tendo atingido as mais de 90 milhões de unidades vendidas (o que gerou aos cofres da produtora um lucro de nada menos que 6 bilhões de dólares), ultrapassou de longe os maiores sucessos de bilheteria dos cinemas. Pra se ter uma ideia, nem o primeiro Star Wars, que faturou nos cinemas em sua época cerca de 3 bilhões de dólares (ajustando-se a inflação para a de hoje) mais a venda dos DVDs e Blu-rays lançados décadas depois sequer aproximam-se do sucesso comercial de GTA.

Mas Creutz é realista e, embora esteja assombrado com os resultados de GTA V, acredita que nenhum outro game da Rockstar/Take Two deverá atingir o mesmo sucesso: "Não podemos afirmar que a Rockstar não terá outros sucessos – ela até pode conseguir - mas outro GTA V é improvável. Michael Jackson teve muitos álbuns de sucesso, mas ele tinha apenas um Thriller" completou.

E tamanha febre não é para menos: Grand Theft Auto V foi lançado em 2013 e, até hoje, ainda ocupa o top 5 dos mais vendidos em várias regiões do mundo como a América do Norte e Europa. Agora a Take Two pretende fazer com que Red Dead Redemption 2 também alcance os mesmos bons ventos... Mas será que vai conseguir?