Se você curte esses geradores de memes espalhados pela internet e também é um gamer inveterado, com certeza vai passar algumas boas horas fuçando no site do Death Generator – uma ferramenta bem básica que nos permite criar as mais variadas mensagens utilizando as telas – e fontes originais – de games clássicos. A capa deste artigo é somente um dos muitos exemplos disponíveis.

A ideia para esta pequena maravilha da trollagem veio do programador Foone Turing, que criou a ferramenta com código aberto para, a princípio, gerar telas de mortes (daí o título “Death Generator”) para games da produtora Sierra, empresa para a qual trabalha. Após inserir neste banco de dados diversas capturas de tela de games, e de um baita trabalho para encaixar as fontes corretas, agora a citada ferramenta pode ser usada por qualquer um que visitar o site e oferece dezenas de títulos clássicos em seu catálogo para servir como base.

Em recente entrevista, Turing explicou do que se trata seu Death Generator:

“A inspiração veio apenas de ver várias screenshots por aí, de games variados, e lembranças vagas de um post do (site) Something Awful Photoshop, onde eles faziam falsas mensagens de conselhos em SimCity 2000. Estes games tem caixas de diálogos bem distintas, com visual bacana, então é engraçado ver estas mensagens dentro deles.”

O uso prático para o Death Generator – além de criar piadinhas infames diversas, é claro – é principalmente a criação de convites bem legais para aquela festa que você pretende dar. E não tem só Metal Gear e Street Fighter não: dá pra escolher entre uma porção de títulos clássicos desde os 16 bits até alguns inesquecíveis dos CDs – como Final Fantasy VII e Castlevania: Simphony of the Night.

E fique ligado, porque o cara pretende ir atualizando o site com cada vez mais games! Isto é estoque vitalício de memes pra vida toda...