Depois de um novo adiamento devido à pandemia do COVID-19, The Last of Us: Part 2 já tem uma nova data de lançamento para 19 de junho de 2020. O problema é que o aguardado game chegará ao mercado já com muito de sua trama conhecida, já que um vazamento catastrófico recente entregou detalhes capazes de estragar a surpresa até dos jogadores menos exigentes.

Ao que parece, um funcionário extremamente revoltado da Naughty Dog resolveu vingar-se da empresa vazando propositalmente estas informações, e o motivo provável teria sido o “crunch” (situação onde uma empresa exige de seus funcionários horas de trabalho muito acima da jornada normal).

A Naughty Dog soltou uma nota para lamentar o ocorrido, e encorajar os jogadores a superarem a situação:

"Sabemos que os últimos dias têm sido incrivelmente difíceis para você. É desanimador ver o vazamento de vídeos pré-lançamento do desenvolvimento. Faça o que puder para evitar  spoilers, e pedimos ainda que não revele estes spoilers aos outros. The Last of Us: Part 2 estará em suas mãos em breve. Independentemente do que você já viu ou ouviu, a experiência final valerá a pena."

Bem, nosso conselho para você que mal pode esperar para jogar a continuação da saga de Ellie é simplesmente bloquear em seu navegador as palavras “The Last of Us: Part 2”, e evitar ao máximo ver qualquer vídeo inerente ao assunto.