As coisas não andam bem para a tradicional franquia norte-americana de lojas de brinquedos Toys R’ Us, que está fechando todas as suas filiais ao redor do mundo. Em uma destas, um funcionário (que provavelmente já desmontava as instalações) descobriu uma verdadeira relíquia em baixo de uma prateleira, abandonada desde meados do fim dos anos 1990.

Completamente empoeirada, o cara encontrou uma caixinha de Mario Kart 64, game lançado entre o final de 1996 e início de 1997 nos EUA. Como a loja somente expunha embalagens de lançamentos nas prateleiras, é muito provável que o objeto estava lá de fato a quase 20 anos!

Duas coisas chamam atenção neste achado: o fato da caixinha de papelão ainda estar intacta, mostrando pouco ou nenhum sinal de umidade, e também o fato dela ter ficado lá por quase duas décadas. Ou ela estava mesmo no fundão inalcançável , ou o pessoal por lá não deve se preocupar muito em limpar o chão embaixo das prateleiras...

A Toys R’ Us trata-se de uma empresa criada em 1957, que chegou a abrir mais de 1.500 lojas nos EUA e em outros países como o Reino Unido. Foi declarada sua falência neste ano de 2018, algo que marcou muitos norte-americanos. No Brasil, também houve comoção parecida quando a antiga D.B. Brinquedos fechou as portas de todas as suas lojas, no já distante ano de 1997 – você já é velho o bastante para lembrar-se desta?