A comemoração dos 30 anos de vida de Mega Man finalmente nos rendeu um dos mais aguardados anúncios da Capcom: nesta semana, a empresa apresentou o teaser de Mega Man 11, continuação da saga que recebeu seu último episódio em 2010.

O game será multiplataforma, tendo versões para o PS4, Xbox One, Nintendo Switch e PC. A previsão é que chegue ao mercado até o final de 2018 – ainda mais uma boa espera, mas antes tarde do que nunca!

Confira ao teaser de anúncio, com um pequeno gameplay de teste pra aumentar a vontade:

Os gráficos serão no chamado 2.5D, desenhados à mão, e estão muito bonitos. No entanto, não deverá haver modo “pixelado” para os fãs, algo que muitos gostariam de ver. O nível de dificuldade elevado pelo qual Mega Man é conhecido deverá ser mantido, e poderá ser ajustado para iniciantes e experientes.

Além deste anúncio, a Capcom também confirmou durante o evento de 30 anos da franquia Mega Man que relançará os 8 games da série Mega Man X para os consoles da atual geração. Detalhes destas novas versões e como chegarão ao mercado - se em uma única coletânea ou divididos – ainda não foram confirmados.