Os games de futebol parecem não despertar tanto o interesse geral de nossos usuários aqui no Trocajogo, mas esta novidade em FIFA 19 é curiosa o suficiente para merecer sua atenção: já pensou em jogar uma espécie de Battle Royale em um título de futiba?

Pois é mais ou menos isto que vai acontecer no novo FIFA da EA, que vai chegar ao mercado em 28 de setembro: prepare-se para o Survival Mode. Nele, o jogador que marcar um gol perde um de seus atletas, ficando com uma equipe reduzida – como um cartão vermelho como “recompensa” por cada ponto. Quanto mais gols você faz, mais perde jogadores (máximo de 5 por partida), e mais fácil vai ficando a vida do adversário para tentar alcança-lo no placar. Claro que, se ele também vai marcando, vai perdendo atletas da mesma forma.

Créditos pelo vídeo: canal ZAM OMG

Se este curioso modo não bastasse, ainda haverão outras opções disponíveis – até mesmo temos uma que desliga o juiz! Imagine a pelada de rua que um jogo entre Real Madrid e Barcelona não pode virar nestas circunstâncias.

Sobre o Survival ser um Battle Royale, o diretor criativo de FIFA 19, Matt Prior, discorda. Para ele, a ideia da EA em implementar este modo vem de muito antes desta onda criada por PUBG e Fortnite:

 "Se você olhar para o FIFA Street em 2012, lá nós já tínhamos um modo survival um pouco diferente, mas com um conceito similar. É algo que há algum tempo pensamos em trazer para o nosso jogo. As pessoas em geral estão adorando.