O Remake de Final Fantasy VII é, sem sombra de dúvida, um dos games mais aguardados desde que foi anunciado durante a já distante E3 2015. Neste ano, o título finalmente ganhou data estimada para seu lançamento - 3 de março de 2020 -, o que apaziguou o coração de muitos fãs… Mas que não serviu para deixar a vida da atriz e dubladora Ayumi Ito mais fácil.

Ito faz a voz nipônica da carismática e clássica personagem Tifa Lockheart desde 2005, quando a interpretou pela primeira vez em Kingdom Hearts II, e está confirmada também para o Remake. O que acontece é este e outros trabalhos como dubladora podem estar lhe trazendo riscos de agressão e até morte por parte de fãs japoneses malucos.

A dubladora e atriz Ayumi Ito

O site The Sankei News afirma que, em junho deste ano, uma mulher na casa dos 20 enviou à empresa de talentos para a qual Ayumi Ito trabalha uma mensagem repleta de ameaças devido a uma participação da atriz em uma apresentação prévia de um drama em live-action (além de games, Ito também atua em filmes e programas para a TV). Eis aqui um fragmento liberado do conteúdo desta mensagem:

“Eu a odeio tanto que quero matá-la. (...) Vou usar um garfo para esfaquear as costas da mão dela com toda minha força.”

No mesmo mês, um homem na faixa de seus 30 anos também ameaçou a atriz ao enviar uma mensagem à uma “empresa de games” que, apesar de não ter tido seu nome revelado, foi mencionada por outra fonte de notícias como a produtora da série Final Fantasy. Desta vez, o cara exigia que uma personagem interpretada por Ito (talvez a própria Tifa) fosse passada para outra atriz, indo então ainda mais longe que mulher anterior em seu violento apelo:

“Quero que Ito-san pare de dublar esta personagem. (Ela) me dá vontade de esfaqueá-la em seus olhos, usando a faca para arrancá-los para fora.”

Em ambos os casos, a atriz e sua empresa representante prestou queixas à polícia. Nós aqui só queremos a segurança da talentosa Ayumi Ito, e este redator que vos fala aguarda ansiosamente para poder jogar FFVII Remake no idioma original pois é fã de seu trabalho!