Após recebermos títulos bastante interessantes no mês abre-alas de 2019, chegou o momento de conferirmos o que a Microsoft e Sony tiraram da manga para os assinantes de seus respectivos programas Games with Gold e Playstation Plus para fevereiro. Vamos aos indicados da vez?

A começar pelo lado verde da Força, que este mês volta a nos presentear com um game do clássico primeiro Xbox: Star Wars Jedi Knight: Jedi Academy retorna do passado para rodar em seu Xbox One. Por falar na máquina atual, o One recebe neste mês os games Super Bomberman R e o aguardadíssimo Bloodstained: Curse of the Moon (lembra-se dele?).

O pacote-esmeralda encerra com Assassin's Creed Rogue para o Xbox 360. Sem dúvidas quatro escolhas diferenciadas e muito interessantes.

Já pelo lado azul da Força, temos dois Triple A a serem ofertados para o PS4 em fevereiro: For Honor (que está recebendo uma nova temporada chamada “Vortigern”) e a primeira temporada completa de Hitman (composta por 5 episódios) estarão disponíveis aos assinantes.

No PS3, os games ofertados serão o clássico Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots e Divekick (em crossplay com o Vita), e para o portátil Vita as pedidas são Gunhouse e Rogue Aces (ambos em crossplay com o PS4). As notícias também incluem uma surpresa: já sabíamos que o Vita não receberia mais games pela Plus neste ano, mas agora também temos a confirmação que este foi o último mês que trouxe games também para o PS3!

Ao que parece, a Sony está realmente preparando-se para o Playstation 5, o que praticamente confirma seu anúncio em 2020. Desta forma, a empresa deverá concentrar-se em oferecer games somente para o PS4 na Plus deste ano... Uma despedida para a atual plataforma, certamente.

E você, está preparado para o futuro?