A Rockstar está mesmo colocando o projeto Grand Theft Auto 6 - o sexto GTA - para andar, e já há histórias de que talvez o game se passe no Brasil durante os anos 70. Diante desta possibilidade, os jogadores brasileiros não perderam tempo e já criaram uma divertida campanha.

Mais ou menos como aconteceu quando muitos jogadores (de vários países, inclusive) pediram pela inclusão do Salsicha em Mortal Kombat 11, o público tupiniquim foi rápido em criar uma petição bem interessante: se GTA 6 realmente retratar o Brasil de 40 anos atrás, Agostinho Carrara deveria estar no game.

Se você não está familiarizado com o personagem interpretado pelo ator Pedro Cardoso no programa “A Grande Família”, Agostinho é um taxista trambiqueiro e malandro que sempre escapa de encrencas (que, na maioria das vezes, ele mesmo cria) e da labuta graças a sua lábia, capaz de enrolar qualquer um. Sua personalidade e também seu vestuário brega, segundo os criadores da petição, é mais do que apropriado para o universo de GTA em um Brasil setentista.

Se você quiser participar dessa iniciativa, pode clicar aqui para adicionar sua assinatura. Ah, e o pasteleiro Beiçola (também do programa global) também consta na petição como nota de rodapé. Porque, né, “vai que”.