A revista japonesa Famitsu elegeu recentemente os 20 melhores games lançados nos últimos 20 anos, e aqui teve espaço tanto para os últimos lançamentos quanto para grandes clássicos. A eleição foi feita por voto popular, com a equipe perguntando aos seus leitores japoneses sobre suas preferências.

Mesmo sendo em teoria os 20 melhores apenas, a lista conta com 22 títulos, já que houveram dois empates. A votação contou com um belo número de opiniões: ao todo 7,158 leitores da Famitsu disseram por quais games seus corações suspiram. Será que algum dos seus favoritos surgiu na lista?

1. Chrono Trigger

2. The Legend of Zelda: Breath of the Wild

3. NieR: Automata

4. Final Fantasy VII

5. Okami

6. The Legend of Zelda: Ocarina of Time

7. Final Fantasy X

8. Pokémon Red/Green/Blue/Yellow

9. Dragon Quest V

10. Xenogears

11. Vainglory

12. Suikoden II

13. Mother 2 (Earthbound)

14. Splatoon 2

15. Tactics Ogre

16. Monster Hunter Portable 2nd G (Monster Hunter Freedom Unite)

17. (Empate) Kingdom Hearts

17. (Empate) Metal Gear Solid 3: Snake Eater

19. Final Fantasy XV

20. (Empate) Final Fantasy XI

Embora a Famitsu não tenha divulgado com exatidão a quantidade de votos conferidos a cada um dos games, ela divulgou que Chrono Trigger recebeu mais votos de jogadores com uma média de 30 anos de idade. Já The Legend of Zelda: Breath of the Wild foi o favorito da galera na faixa dos 40. NieR: Automata foi o queridinho do pessoal na casa dos 20 anos, enquanto Vainglory é o único jogo ocidental que surgiu na lista.