Sabe quando temos uma tremenda novidade que queremos sair contando pra todo mundo antes mesmo de sabermos se vai acontecer ou não? Foi mais ou menos isso que a Microsoft Studios fez com Crackdown 3, exclusivo de Xbox One anunciado na E3 deste ano, mas que acabou tendo seu adiamento confirmado na Gamescom.

Segundo Shannon Loftis, diretora geral da Microsoft Studios, "Provavelmente anunciamos Crackdown 3 cedo demais. Subestimamos o desafio de garantir a qualidade de todos os três modos de jogo, que é muito elevado, e agora precisamos cumprir o compromisso. Precisamos de mais tempo para ter a certeza de que entregaremos o jogo que os fãs de Crackdown querem," lamentou ela.

Com a situação desconfortável gerada pelo anúncio prematuro de Crackdown 3, Loftis afirma que, mesmo com outros exclusivos de Xbox One em produção dos quais eles adorariam falar, a empresa deve começar a “esperar mais” antes de sair apresentado os títulos.

"No passado, penso que cometemos o erro de anunciar alguns exclusivos um pouco cedo demais. Estamos tentando aprender com esses erros e fazer melhor, temos mais coisas em desenvolvimento das quais ainda não falamos."

O que será que vem aí para o Xbox One?