Nesta última edição do EVO, finalmente em um dos games disputados deu Brasil entre os medalhistas: Renato “Didimokof” Martins, lenda nacional nos cenários de The King of Fighters e Street Fighter V, abocanhou a premiação da sétima colocação em Samurai Shodown. Ele só não foi mais longe pois Alex Valle, um dos veteranos mais celebrados da EVO com background forte nos games de Street Fighter, mostrou-se osso duro de fatiar.

Mesmo sendo derrotado, ele garantiu sua presença no Top 8 de Samurai Shodown, o que para os padrões da cena profissional é algo realmente incrível. Didimokof e seu Genjuro por pouco não passaram o Galford de Valle, mas mesmo assim o duelo foi muito bom - confira:

Crédito do vídeo: canal evo2kvids

E a participação de Didimokof na EVO não acabou por aí: além deste Top 8 em Samurai Shodown, o brazuca também levou seu Dhalsim ao Top 16 de Street Fighter V, tendo ficado em décimo terceiro nesta competição. Na conta de suas vitórias, ele bateu nomes de peso na cena profissional de SFV como Xian. Foi somente parado por Itabashi Zangief, que o impediu de chegar também ao Top 8 do game.

Com esta outra ótima colocação, Didimokof recebe 80 pontos para o Capcom Pro Tour e promete continuar a se empenhar em Samurai Shodown e Street Fighter V. Vamos torcer para que os brasileiros continuem a progredir no eSport - fortalecer a cena aqui em nosso país é algo que só trará benefícios a todos nós, jogadores!