Após escolhemos os Piores Games de 2019, os Melhores Games de 2019 e conhecermos quais foram os Games que deram Prejuízo aos seus Estúdios em 2019, chegamos ao finalzinho do ano com nossos olhos fixados no futuro próximo: quais games você realmente mal pode esperar para jogar em 2020?

Nós do Trocajogo escolhemos 8 títulos que tem lançamento confirmado (ou ao menos uma janela) para o primeiro semestre deste ano que vem chegando, citando brevemente nossos motivos pela escolha de cada um e também informando sobre suas datas. Será que você concorda com nossas escolhas? Faltou algum na sua opinião?

Confira nosso último artigo de 2019 e prepare-se para muita jogatina em 2020! Nos vemos no próximo ano!

WARCRAFT III: REFORGED

28 de janeiro

Abrimos com um game que não é para os consoles, mas não há como negar que Warcraft III é obrigatório no acervo de todos que realmente amam um bom game de estratégia. A versão “Reforged” do clássico deveria ter saído ainda em 2019, mas a Blizzard resolveu adiar um pouco sua chegada - o que só nos deixou ainda mais ansiosos para revivermos os primórdios da guerra entre Aliança e Horda. Como gostaríamos que Warcraft III: Reforged também tivesse versão prevista para os consoles...

FINAL FANTASY VII REMAKE (Primeiro Episódio)

3 de março

Quase 5 anos - foi este o tempo que tivemos de esperar para finalmente vermos uma data de lançamento para o Remake de Final Fantasy VII, uma das mais épicas obras da Square Enix. Com um novo sistema de batalha (e opção para jogar-se com o sistema antigo também), gráficos completamente refeitos da forma mais linda possível e prometendo deixar todas aquelas memórias marcantes de Aeris e Sephiroth com visual em HD 4K, nós realmente mal podemos aguardar para vermos esse disco rodar em nossos consoles!

NIOH 2

13 de março

Um game com uma trama bastante interessante que mistura história com ficção fantástica, um sistema de criação de “buids” dos mais complexos que já vimos nos games e um nível de dificuldade grande, mas que não chega a ser impeditivo para se progredir (principalmente se você “buildou” corretamente seu personagem) - o primeiro Nioh é uma verdadeira obra de arte. Por quê diabos não estaríamos ansiosos pelo segundo, que promete ainda mais? Só aquelas melhorias no multiplayer… (suspirando) ai ai... 

DOOM ETERNAL

20 de março

Em 2016, o retorno de Doom foi um soco no estômago de muita gente - e no bom sentido, diga-se de passagem. Pra quem não acreditava que a id Software e a Bethesda fossem conseguir revitalizar o demoníaco FPS com qualidade, o choque foi grande: visualmente lindo e sangrento, veloz, radical, brutal e implacável. Pois bem, Doom Eternal agora nos promete ser um belo cruzado de direita na mandíbula, aprofundando a trama proposta no antecessor e jogando a brutalidade e ação lá na estratosfera de Marte. Que se abram os portões do inferno uma vez mais!

RESIDENT EVIL 3 REMAKE

3 de abril

Sabíamos que havia algo de especial no ar já por algum tempo, quando finalmente a Capcom nos confirmou seu amor pelos fãs (e que não dormem no ponto quando o assunto é ganhar muito $$$) ao nos anunciar mais um belíssimo Remake de um prestigiado Resident Evil da trilogia original. Recentemente soubemos que uma história ainda mais rica e detalhada está nos planos dos produtores para esta releitura da batalha de Jill Valentine contra Nemesis e a mortalha de Raccoon City, e isto aliado aos lindíssimos gráficos e excepcional trabalho de dublagem que já vimos em Resident Evil 2 Remake nos fez circular no calendário o dia 3 de abril de 2020 com canetas de ao menos 6 cores diferentes.

CYBERPUNK 2077

16 de abril 

Em 2020 nós finalmente também veremos o retorno aos holofotes da CD Projekt Red após o estrondoso sucesso da franquia The Witcher com sua mais nova criação: Cyberpunk 2077, que promete muito após a polêmica com a sexualidade e a apresentação do carismático Keanu Reeves como um dos personagens. Vamos nos preparar para encarar em primeira pessoa este mundo futurístico onde a tecnologia e a decadência parecem andar de mãos dadas - o que será exatamente que o estúdio polonês nos preparou após tantos anos de esmerada produção?

THE LAST OF US: PART 2

29 de maio

Outro cujo hipe começou antes mesmo de 2019, após aquele teaser com a Ellie tocando violão... Pois bem: a garotinha de The Last of Us cresceu, amadureceu, se apaixonou, calejou as mãos de tanto matar e está pronta para nos guiar em mais uma aventura pós-apocalíptica que promete trama intensa, dilemas éticos e muita violência gráfica. Este é mais um lançamento altamente aguardado graças ao enorme tempo que tivemos de aguardar por uma continuação. Será que a Sony vai nos entregar a inesquecível experiência que por tantos anos  esperamos? 

GHOST OF TSUSHIMA

Segundo semestre de 2020

Finalizando nossa lista, não dava pra não mencionar Ghost of Tsushima após o exuberante trailer que nos foi apresentado neste finalzinho de 2019. Uma saga épica com samurais parece nos aguardar em algum momento entre o final do primeiro e o início do segundo semestre de 2020, com gráficos de dar câimbra na mandíbula, ambientação grandiosa e ação nos tempos áureos dos ninjas e samurais. Fãs da cultura japonesa, vão preparando o babador!