Fortnite está fazendo um tremendo sucesso atualmente, com milhões de jogadores diários em seus servidores. E claro que, quanto mais gente algo atrai, as chances de que venham junto aqueles que só querem estragar a festa dos outros é bem maior.

No modo Battle Royale de Fortnite, o objetivo é jogar em uma arena onde todos devem lutar contra todos em busca do melhor resultado – mas não vem sendo sempre assim. Alguns jogadores estão se unindo em times para obterem vantagem em relação a quem está solitário na batalha.

Em uma recente postagem no Reddit, um usuário postou um vídeo que mostra cinco jogadores de Fortnite trabalhando em equipe no modo que deveria ser cada um por si. Eles eliminavam a concorrência e ainda caçoavam depois.

Pois bem: o caso chegou ao conhecimento da Epic Games, que prometeu tolerância ZERO contra este tipo de atitude anti-jogo e já declarou que puniu os cinco folgados. Um representante da Epic declarou recentemente a um site especializado o seguinte:

"Garantir disputas justas e divertidas é uma de nossas prioridades. Jogar em times nas partidas solo é contra as regras e vai resultar na empresa punindo as contas de quem se comportar desta maneira. Vamos continuar monitorando as partidas e conferindo se regras estão sendo quebradas em todos os modos."