Oficialmente em seu último ciclo de vida, o portátil PS Vita acabou sendo uma grande decepção em vendas para a Sony. Mas isto não significa que a plataforma não venda mais games – pelo contrário, os chamados “caçadores de platinas” ultimamente estão se divertindo pra valer com o festival de troféus extremamente fáceis de se adquirir nos títulos do Vita.

Esta vem sendo a principal estratégia das produtoras que ainda lançam games para o sucessor do PSP: produzir títulos onde a platina possa ser obtida sem derramar uma gota de suor e no menor tempo possível. Como já falamos por aqui, o pessoal que garimpa troféus é simplesmente alucinado por games fáceis de platinar – como é o caso, por exemplo, de Little Adventure on a Prairie, que apresenta um troféu de platina possível de ser pego em apenas 1 hora de jogo.

Como resultado da estratégia, o estúdio Infinite Madaa vendeu tão bem seu título que já conseguiu custear seu próximo projeto.

Créditos pelo vídeo: canal Handheld Players

É bom mesmo estas desenvolvedoras aproveitarem a boquinha por enquanto, pois em 2019 as cortinas deverão se fechar oficialmente para o injustiçado portátil sonysta. Você tem um PS Vita? Acredita ser esta uma boa plataforma, ou acha mesmo que o aparelho não vale a pena?