Enquanto a conferência da Xbox preferiu focar em bastante conteúdo inédito, para o Playstation a coisa foi menos “Olha só que novidade!” e mais “Vamos falar dos games que você já estão esperando”. Mesmo assim, a apresentação arrancou muitos suspiros da audiência com gameplays há muito aguardados – incluindo o Remake de Resident Evil 2 (prometido pela Capcom há séculos) e Death Stranding: finalmente pudemos ver o novo game do Kojima em ação.

Outra grande surpresa foi o extenso gameplay apresentado para Ghost of Tsushima, que deixou os fãs da cultura japonesa alvoroçados. Para estes, ainda houve o surpreendente anúncio de Nioh 2, algo que quase ninguém esperava ver. Além de tudo isso, os muito antecipados Kingdom Hearts 3, Spider-Man e The Last of Us: Part II também receberam atenção especial – e este último contou até com uma pequena polêmica... Já falaremos disso à seguir.

Death Stranding (exclusivo da Kojima Studios, trailer completo, sem previsão ou datas)

Resident Evil 2 Remake (multi da Capcom, trailer completo, anunciado para 15 de janeiro de 2019)

Marvel’s Spider-Man (exclusivo da Insomniac Games, trailer completo, anunciado para 7 de setembro de 2018)

Nioh 2 (multi da Koei Tecmo, teaser sem previsão ou datas)

Ghost of Tsushima (exclusivo da Sucker Punch, trailer completo, sem previsão ou datas)

Kingdom Hearts 3 (multi da Square Enix, trailer completo, anunciado para 29 de janeiro de 2019)

The Last of Us: Part II (exclusivo da Naughty Dog, trailer completo, sem previsão ou datas)

Além dos anúncios acima, ainda tivemos a revelação de uma nova IP da Remedy chamada Control (ambientação lembra bastante Quantum Break, do Xbox One), informações sobre a nova DLC de Destiny 2 chamada Forsaken e o anúncio do novo “New Game Plus” em God of War.

Ah, e sobre TLOU 2... Bem, incomodou muita gente o beijo de Ellie com outra garota que rolou durante o trailer, revelando (ou confirmando) sua orientação sexual. Somente este tópico já está sendo mais discutido que qualquer outro ponto do longo trailer, o que mostra que o assunto continua gerando bastante polêmica. Cá entre nós? O jogo parece simplesmente incrível!