Enquanto as conferências da Microsoft/Xbox e Sony/Playstation mostraram bastante conteúdo exuberante e sem previsão de lançamento, a já tradicional Nintendo Direct como de praxe preferiu manter o “pé no chão” e concentrar-se nos games que chegarão em breve ou, no mínimo, já tem data marcada. Os fãs das grandes franquias – como Pokémon, Super Smash Bros. e Xenoblade – com certeza ficaram satisfeitos.

As franquias Overcooked e Fire Emblem também preparam-se para aportarem no Switch, enquanto o console prepara-se para receber ainda sua versão de Super Mario Party. Confira no resumo o que rolou na apresentação da Big N:

Daemon X Machina (exclusivo Switch, trailer completo, prometido para 2019)

Hollow Knight (indie, teaser com gameplay, já disponível)

Overcooked 2 (multiplataforma, trailer completo, para 7 de agosto de 2018)

Fire Emblem: Three Houses (exclusivo Switch, trailer completo, primeiro semestre de 2019)

Super Smash Bros. Ultimate (exclusivo Switch, trailer completo, para 7 de dezembro de 2018)

Novo Super Mario Party (exclusivo Switch, trailer completo, para 5 de outubro de 2018)

A Nintendo também anunciou nova expansão para Xenoblade Chronicles 2, novidades sobre Pokémon Let’s Go e a chegada de Dragon Ball FighterZ (ainda neste ano) e Fortnite (já disponível) para o Switch. Daemon X Machina (citado mais acima) impressionou por suas batalhas de Mechs, e promete ser um forte game do console Nintendo para o ano que vem.

Já quem esperava novidades sobre Metroid Prime 4 (anunciado na E3 2017), ficou na mão. Segundo o gerente de marketing de produtos da Nintendo, Bill Trinen, o game “ainda não está pronto para ser mostrado ao público” e, como a estratégia da empresa era somente mostrar títulos sendo lançados ou próximo disso, optaram por deixar esse Metroid de fora.