Em 2006, o então ex-lutador da WWE e ainda novato em Hollywood, Dwayne “The Rock” Johnson, aceitou de bom grado protagonizar ao lado de Karl Urban (visto em filmes como The Lord of the Rings e Dredd) um longa que levaria o violento Doom aos cinemas. O resultado disso está aí para todos vermos: o próprio The Rock simplesmente detesta o filme.

Foi mais ou menos o que rolou também com a adaptação de Street Fighter muitos anos antes, mas infelizmente em Doom eles não contavam nem Van Damme no auge, nem Raúl Julia, para salvar ao menos um pouco as coisas.

Hoje, 12 anos após aquele malfadado filme, Doom prepara-se para voltar aos cinemas em (ao que tudo indica) um reboot para tentar concertar as aparências do clássico FPS nas telonas. A conta oficial no Twitter da nova empreitada recentemente anunciou o início da produção com ânimo de quem acha que “desta vez a coisa vai”.

Com os atores Luke Allan-Gale (que interpretará Bennett Stone) e Amy Manson (Joan Dark no filme) já escalados, e ainda com a confirmação que a clássica arma BFG 9000 também estará presente, o novo Doom ainda não tem data de estreia. Mas será que, desta vez, eles vão fazer direito mesmo?