Foi um longo ano, cheio de altos e baixos para os assinantes dos serviços Playstation Plus e Games with Gold. Eis que finalmente chega o momento de ver o que a Microsoft e Sony tiraram da manga para ofertarem em dezembro.

A começar pelo Lado Verde da Força, a Microsoft surpreendeu: pela primeira vez, a empresa traz um game para o Xbox clássico (adicionado a retrocompatibilidade em 2017) substituindo um dos dois costumeiros títulos de Xbox 360. Isto significa que teremos dois jogos de One, um de 360 e um da primeira caixa neste mês.

No Xbox One, as pedidas serão Q.U.B.E. 2 e Never Alone (Kisima Ingitchuna), títulos que, apesar de interessantes e divertidos, dividiram as opiniões dos assinantes sobre as escolhas da Microsoft para o Natal. Já nos clássicos, dois grandes inesquecíveis: Xbox 360 vem com Dragon Age 2, enquanto o primeirão ataca de Mercenaries: Playground of Destruction.

Já no Lado Azul, dois títulos conhecidos completam o ano de 2018 no PS4: a velocidade de Onrush e o terror de SOMA poderão ser baixados neste mês se a grana suada da Plus for paga. Como no caso do Games with Gold, as escolhas natalinas da Sony estão dividindo o público – tem quem aplauda, tem quem deteste.

No PS3, a dupla Steredenn e SteinsGate fecham o ano, enquanto o Vita ganha Papers, Please e Iconoclasts (em crossbuy com o PS4). Lembrando que 2019 será o ano que marcará o fim dos games mensais para o Playstation Vita, então vá se acostumando com a ideia.

E aí, o que achou dois games de dezembro?