Verdade seja dita: a Capcom está realmente ouvindo seus consumidores e lhes dando (à medida do possível) o que pedem: é só ver os esforços para deixar Street Fighter V nos trinques, o imenso cuidado e carinho com que tratam Monster Hunter World e a grande qualidade dos Remakes de Resident Evil 2 e Resident Evil 3 (ainda que este último não seja uma unanimidade entre os jogadores).

Porém também temos que dizer que nem só de boa vontade vive a Capcom - ela também é capaz de nos desapontar bastante.

Na mais recente história, um repórter chamado Liam Robertson revelou que, há 5 anos, um dos estúdios pertencentes à Capcom estava trabalhando ativamente em um Reboot para Dino Crisis, franquia cujo retorno milhões de fãs gostariam de ver. Mas, como já adiantado no título do artigo, o estúdio japonês acabou puxando a tomada e a ideia foi para o brejo.

A triste história gira em torno da Capcom Vancouver (antiga Blue Castle Games, antes de ser adquirida pela Capcom), estúdio responsável principalmente pela franquia Dead Rising. Ocorre que, depois da recepção morna à Dead Rising 4 - o que culminou no engavetamento de um possível Dead Rising 5 - a Capcom Vancouver nunca mais encontrou seu caminho para o sucesso, e seu trágico destino foi seu fechamento em 2018.

Porém, esses caras que acabaram sem emprego eram os que estavam trabalhando no citado Reboot de Dino Crisis, que já poderia ter chegado há pelo menos 5 anos ao mercado não fosse a chefia ter optado por não deixar o projeto prosseguir. Segundo as informações coletadas por Robertson, a Capcom Japan teria acabado puxado o tapete de Dino Crisis porque “não estaria disposta a fazer os investimentos necessários em novas tecnologias que seriam exigidas para o projeto.”

E isto não é tudo: um tal de “Resident Evil X” com foco na ação e até novos games de Onimusha e Mega Man - que também seriam inicialmente encabeçados pela equipe da Capcom Vancouver - acabaram da mesma forma rejeitados pela Capcom japonesa, e tudo isso muito antes do fechamento do estúdio 3 anos atrás.

Bem, Resident Evil 4 será o próximo da lista de Remakes da Capcom, que também parece estar se preparando para anunciar em breve um Resident Evil 8. Mas será que algum dia esses caras vão se lembrar de darem alguma atenção às suas franquias engavetadas já por tanto tempo?