O primeiro Dark Souls está em vias de ganhar seu remaster e, talvez em comemoração a isto, um jogador conhecido pelo apelido de DriftItem resolveu juntar alguns dados do game para criar um mapa total do jogo muito especial: um que mostre as áreas onde os jogadores mais costumam morrer durante a jornada.

DriftItem marcou em um mapa que engloba quase todas as áreas de Dark Souls os pontos onde mais encontrou tanto marcas de mensagens no chão (em azul) quanto as infames poças de sangue que indicam a morte de outros aventureiros (marcações em cor-de-laranja). O resultado é este abaixo, que nos mostra quais os maiores “matadouros” desta pedreira clássica:

Podemos ver que a área do Capra Demon, a ponte do Dragão Vermelho, a Darkroot Forest da Alvina (com aqueles vários invasores PvP) e a área do próprio boss final Gwyn são alguns dos maiores pesadelos da galera.

Segundo o próprio jogador, ele coletou estes dados com uma versão customizada do client do game que ele próprio escreveu - “Preservação de dados é um dos meus objetivos, mas os dados de multiplayer de Dark Souls não são armazenados num servidor central e sim trocados entre os clients. Quando o remaster de Dark Souls 1 for lançado e o número de jogadores diminuir, muitos dados serão perdidos para sempre”, escreveu Driftitem.

E você, se identificou jogando em alguma destas áreas mortais?