Há poucos dias, foi descoberto que a Ubisoft registrou o domínio de Prince of Persia 6, o que nos dá claras pistas de que o estúdio pretende finalmente reviver a franquia do príncipe das areias do tempo. Com a novidade, os jogadores ficam mais curiosos por buscarem pelo game pela internet afora, e numa destas explorações, alguém acabou redescobrindo um vídeo realmente curioso, cujo upload foi feito no já bem distante ano de 2012.

Uma conta conhecida apenas como PositiveLauncher jogou em seu canal de Youtube no citado ano um vídeo intitulado “Prince of Persia Redemption”, que em teoria seria um antigo vazamento diretamente dos arquivos confidenciais da Ubisoft sobre um game da franquia que jamais foi lançado. Na verdade, quase ninguém no planeta chegou a saber que ele estava sendo produzido.

O vídeo com pouco mais de 3 minutos traz um gameplay recheado de elementos que já havíamos visto na franquia Prince of Persia até então, mas parecia ser muito interessante - confira:

Pra quem pensa que poderia não ser nada além de um vídeo criado por fãs, um comentário cuja data é de dois anos atrás, pode ser uma prova de que realmente este gameplay é verdadeiro: Marc-Andre Belleau, um dos produtores da própria Ubisoft, perguntou com tom de choque “Onde você conseguiu isso?!”

Vale lembrar que os gráficos são mesmo mais simples do que os vistos em padrões atuais, mas pela data do vídeo, Prince of Persia Redemption seria ou um dos últimos games da geração Xbox 360/PS3 ou um dos primeiros desta geração atual que já vai despedindo-se ao final de 2020.

Agora, será mesmo que vem por aí um reboot da franquia Prince of Persia? Você curtiria esta ideia?