No Youtube, alguns colecionadores de games clássicos - sobretudo do NES (ou Nintendinho como é conhecido aqui no Brasil) - fazem bastante sucesso, como os donos dos canais The Angry Videogame Nerd e Pat the NES Punk. Mas quase sempre os maiores colecionadores de fato são pessoas que, se você visse na rua, jamais apostaria ser um destes.

Parece ser o caso do dentista norte-americano Eric Naierman, que recentemente desembolsou a bagatela nada singela de 1 milhão de dólares (cerca de 4 milhões de Bolsonaros na cotação atual) para comprar 40 games lacrados do bom e velho Nintendinho. E olha que estes cartuchos são raros mesmo!

Crédito do vídeo: canal Pat the NES Punk

As compras foram feitas de outros colecionadores, que não aceitaram desfazerem-se de seus tesouros sem uma gorda remuneração em verdinhas. Embora tenham sido 40 games, não há dúvida de que as estrelas do pacote são Mario Bros versão Arcade para NES (1986), as únicas duas cópias de existentes de Golf (1985), a única cópia do mundo de Balloon Fight (1986) e também a única cópia do obscuro Gumshoe (1986).

Todos os games mais raros estão fechados e tiveram sua autenticidade comprovada por especialistas, o que dá aos cartuchos o valor de pequenas fortunas. Dentre os colecionadores, é dito que o acervo de Eric Naierman é um dos mais completos em matéria de games para o NES. De impressionar...