Uma das franquias que ainda mantém a Sega em funcionamento até os dias de hoje – além dos jogos meia-boca do Sonic em 3D – é a série Yakuza, que logo receberá seu sexto episódio. Preparando a galera para o lançamento, que deverá ocorrer em 17 de abril, a empresa então disponibilizou na PlayStation Store uma demo de Yakuza 6: The Song of Life para já experimentarmos o que vem por aí... Mas alguma coisa já parecia estranha logo de cara.

Com o singelo tamanho de 37 gigas, o download já assustava. “Mas por que diabos esta demo é tão enorme?”, muitos devem ter se perguntado - e a resposta logo veio à tona: a tal demo na verdade tratava-se do jogo completo, só que um bloqueio para impedir que o jogador pudesse prosseguir na história após o tutorial.

Claro que isso só poderia dar em confusão.

Ocorre que alguns jogadores conseguiram encontrar um meio de burlar este pequeno bloqueio, e desta forma estavam obtendo acesso completo ao game que nem lançado ainda foi. A situação logo chamou a atenção da equipe da Sega, que percebeu muitos intrusos em ambientes de Yakuza 6 que ainda não deveriam estarem sendo visitados por ninguém.

O resultado foi o óbvio: a demo, que havia sido disponibilizada à pouquíssimo tempo, foi retirada da PS Store ainda ontem (dia 27 de fevereiro) à noite. Agora não se sabe ao certo se outra demo – preferencialmente a eles uma que de fato só contenha o tutorial – será disponibilizada.

É cada uma...