Muito bem, o que já sabemos sobre Death Stranding até agora? Estamos cientes de que o game não terá tela de Game Over, que contará com um modo Very Easy para os jogadores focados na história, que o protagonista Sam Bridges não curte que fiquem olhando pra virilha dele e também que até o próprio Kojima não entende bem o estilo de seu próprio game.

Até aqui, tudo ok? Pois bem, agora às novidades.

Foi recentemente revelado que Death Stranding também terá funcionalidades online, para que a comunidade possa interagir, as quais não exigirão que o jogador tenha uma assinatura ativa com a Playstation Plus. A informação consta na caixa do bundle especial do PS4 PRO que acompanhará o game e um joystick transparente, no estilo da cápsula criogênica que guarda o tão misterioso bebê que o personagem de Norman Reedus irá carregar na jornada.

Mas vamos com calma: estas citadas “funcionalidades online” não representam nenhum multiplayer. Você não terá outros jogadores no mesmo mundo em que está explorando. No lugar disso, em Death Stranding será possível visualizar alterações feitas por outros jogadores ou itens que estes deixaram para trás em suas explorações. 

Tais itens poderão ser úteis a outros jogadores que estejam passando pela área, já que podem ajudá-los também a superar obstáculos. Como exemplo, podemos citar a possibilidade de usar uma escada que outro jogador já usou para escalar um local. Desta forma, temos algumas interações interessantes em comunidade, como as vistas, por exemplo, em Assassin’s Creed IV: Black Flag e nos games Middle-earth: Shadow of Mordor e Shadow of War.

Death Stranding, o mais novo game com o distinto selo de qualidade de Hideo Kojima, chegará ao mercado em 8 de novembro, exclusivo para o PS4.