A arte de remexer no código-fonte de games já vem de muito tempo, e coisas bem interessantes – e bizarras – já foram encontradas desta forma. Lembra-se dos monstros jamais usados de Bloodborne?

Por falar em Bloodborne, foi encontrado recentemente nos códigos de Dark Souls Remastered por um usuário conhecido como Lance McDonald o protótipo do que seria a área “Upper Cathedral Ward”, uma das primeiras áreas do game dos caçadores de demônios. Ao que tudo indica, isto está lá desde o primeiro Dark Souls, mostrando que alguns conceitos iniciais para o game foram na verdade aproveitados para Bloodborne anos mais tarde.

A parte mais bizarra desta história é que um modder conseguiu extrair a dita área do Remaster e a abriu no executável de outro game: GTA V! Dá uma olhada na bizarrice que é ver o Trevor pilotando um carro naquela ponte ancestral:

Além deste achado de Bloodborne, também foram encontradas outras curiosidades nos códigos de Dark Souls Remastered – noutra destas, temos um trecho do palácio de Boletaria, o castelo presente em Demon’s Souls.

Este extra encontra-se sem nem textura para cobrir a estrutura 3D, e indica que talvez o local fosse originalmente aparecer também no primeiro Dark Souls. Isto teria sido incrível, não acha?

Pra fechar as bizarrices, o fuçador de dados também encontrou uma área de testes, usada pelos programadores para testar as mecânicas de Dark Souls como lutar/atacar, coletar itens, explorar ambientes etc.

Com um pouco de imaginação, acreditamos que criar-se uma Creepypasta com este vídeo nem seria tão difícil, uma vez que presente neste bizarro mundo de escuridão e elementos 3D podemos encontrar alguns modelos bem estranhos e incomuns...