Não resta dúvidas de que os games no estilo de PUBG e Fortnite – os chamados Battle Royale – são alguns dos mais populares da atualidade, muito amados/odiados pelos jogadores. E a FromSoftware talvez nem tivesse exatamente isto em mente quando, na versão Alpha de Dark Souls III, incluiu um modo Battle Royale que jamais chegou a ver a luz do lançamento.

A descoberta foi feita pelo usuário Lance McDonald, o mesmo que encontrou alguns arquivos bem interessantes escondidos nos códigos de Dark Souls Remastered. Ao fuçar nas linhas de programação de Dark Souls III, o cara encontrou referências a um modo multiplayer com a citada denominação, e ainda pistas de um item que, talvez, pudesse ser obtido somente neste modo: a Ceremony Sword – Battle Royale: Eclipse.

Olha a descoberta aí:

Vale lembrar que não se sabe ao certo se este seria mesmo um Battle Royale aos moldes (ou ao menos parecido) com os atuais ou se tratava-se de outra coisa. Como dito, a From cortou o misterioso modo já na versão Beta do game.

Agora vamos imaginar como seria um mapa com 100 cavaleiros e magos enfrentando-se em uma das mais épicas batalhas medievais da história... Isto nós bem que queríamos ter visto!