NOTA: claro que nós do Trocajogo sabemos que o mais importante em relação a esta epidemia do Coronavírus é a vida das pessoas que estão sujeitas à contaminação ou que já estão doentes. O que esperamos de fato é que este gravíssimo problema de saúde mundial seja erradicado o quanto antes.

Sabemos que a China, berço de um dos cenários industriais mais importantes do planeta, está passando por uma grande crise devido ao Cononavírus, o que está afetando gigantes da tecnologia: a Nintendo, por exemplo, está com lotes japoneses de Switch atrasados. Claro que outras grandes do mercado dos videogames também poderão ter seus planos para 2020 prejudicados.

Mesmo que nem Sony, nem Microsoft tenham ainda emitido nenhuma nota sobre o assunto, é conhecido o fato de que a produção de seus consoles da próxima geração estaria agora a todo o vapor. Uma vez que os trabalhadores chineses estão passando por quarentenas e outros procedimentos que visam preservá-los, obviamente isto poderia jogar lama na janela de lançamento do PS5 e Xbox, prevista para o final deste ano.

Será mesmo? Vamos ficar de olho, e esperar pelo melhor.