Pois é, a pandemia de coronavírus - causador da doença covid-19 - está em seu estágio mais crítico pelo mundo, com casos de contágio comunitário (quando não há como rastrear a origem) também no Brasil. Mas na Itália a situação está mesmo crítica: o país já aponta 17 mil casos confirmados de covid-19, com mais de mil mortes. Isto obrigou o governo italiano a ordenar uma quarentena, restringindo as saídas de casa das pessoas somente à situações de extrema necessidade.

Assim sendo, confinados em suas casas, os italianos estão jogando Fortnite como um de seus principais passatempos diários: segundo o CEO da TIM, Luigi Gubitosi, foi registrado nas redes da operadora um aumento de tráfego de 70%, com o battle royale da Epic Games sendo um dos principais destino dos jogadores.

Gubitosi, inclusive, garantiu que, lá na Itália, a TIM continuará a trabalhar normalmente para que ao menos uma boa internet os italianos confinados tenham para passarem por este momento tão crítico. Outras empresas, como o próprio Pornhub, estão inclusive concedendo assinaturas Premium gratuitamente aos internautas italianos para que “entretenimento” não lhes falte...

O coronavírus teve origem na China, onde já afetou e muito o setor industrial. O surto também foi o responsável por vários adiamentos e cancelamentos de grandes eventos, nos games sendo a baixa mais notável a E3 2020.