E continua a saga da Sony a estragar os planos de um cross play entre todas as plataformas da atualidade – desta vez, foi a vez de Fallout 76 ter seu cross-multiplayer barrado pela empresa japonesa. Todd Howard, diretor da Bethesda que normalmente é conhecido por seu bom humor, teve algumas palavras bem pouco amistosas para descrever a situação em recente entrevista:

“Adoraríamos ter isto (o cross play), mas atualmente não é possível. [A Sony] infelizmente não é tão prestativa quanto todos gostariam que fosse.”

Fallout 76 junta-se agora a Fortnite da lista dos games mais recentes que poderiam promover uma interação multiplayer entre os jogadores de diferentes plataformas, mas que não puderam fazer isto com os proprietários de PS4 graças a Sony. Há pouco tempo, o ex-chefe da Sony Online Entertainment, John Smedley, afirmou que a política da comercial da empresa é o maior impeditivo para que o cross play torne-se realidade.

Enquanto isto, Shawn Layden, um dos executivos da Sony, afirmou que “estão considerando possibilidades”. Segundo este, há muita confiança de que logo terão uma "solução que será compreendida e aceita pela nossa comunidade de jogadores".