Depois de nos arrepiarmos lembrando dos momentos tenebrosos do primeiro Silent Hill, hoje nosso especial ilustrando os games que completam 20 anos em 2019 relembra outro game queridíssimo pelos fãs: o oitavo episódio numerado da série Final Fantasy.

Lançado em 11 de fevereiro de 1999, Final Fantasy VIII tinha a enorme responsabilidade de levar adiante a tocha da franquia após o fenômeno de Final Fantasy VII, tarefa verdadeiramente pesada e ingrata. Mas tal pressão não impediu este capítulo da franquia de ser inesquecível e também épico, contando a história de personagens carismáticos como Rinoa, Zell, Selphie, Irvine, Laguna e por aí vai.

Squall? Ora, esse não é dos protagonistas mais carismáticos de todos os tempos, não é?

Crédito do vídeo: canal GamerZone

Dirigido por Yoshinori Kitase e produzido por Shinji Hashimoto, Final Fantasy VIII no clássico PSX conta com nada menos que 4 discos de jogo, 1 a mais que o antecessor. Mais uma vez, um dos pontos de maior destaque é a magnífica trilha sonora, composta pelo mestre Nobuo Uematsu – tem cada canção em FFVIII que chega a arrepiar assim que é executada no game!

Prestes a completar 20 anos de vida, Final Fantasy VIII é hoje reconhecidamente um dos mais amados capítulos da franquia criada pela Squaresoft. Ele está entre seus games favoritos?