Muitos dos fiéis seguidores do Trocajogo já viram muitas mudanças no mercado dos games ao longo dos anos. Em homenagem a estes – e para ilustrar a quem não tem tanta estrada assim – faremos ao longo das próximas semanas um especial listando alguns grandes títulos que completam 20 anos neste 2018 novo em folha. Preparados?

A lista começa com um clássico da Capcom: Resident Evil 2, lançado originalmente para o primeiro Playstation em 21 de janeiro de 1998. Não muito tempo depois, o game também aportaria no Nintendo 64, fazendo uso do cartucho de expansão de memória do console.

Trazendo de volta o que já havia sido sucesso no primeiro da série, Resident Evil 2 apostou no mesmo estilo de jogo, só que expandindo os horizontes: apresentado em 2 CDs, o jogador precisa terminar o game ao menos duas vezes para ver todos os detalhes da história central.

Você comanda Leon Kennedy e Claire Redfield (que hoje em dia já dispensam apresentações), e deve escapar de Raccoon City, que jaz infestada de zumbis e outras armas biológicas criadas pela famigerada Umbrella Corp. A ação rola inteira na delegacia da cidade, bem como nas instalações de pesquisa da Umbrella escondidas sob o prédio policial.

Aclamado por sua trama empolgante, personagens marcantes – entre eles também Ada Wong,  Sherry e Anette Birkin e os vilões William Birkin e Mr. X – além de uma dificuldade elevada, Resident Evil 2 tornou-se o preferido de milhões de fãs pelo mundo, e para muitos o continua a ser até hoje.

Ah, e como nos esquecer dos secretos Hunk e Tofu? Você chegou a destravá-los? Pois é, bons tempos onde as “DLCs” já estavam no próprio jogo base... O único problema era conseguir a proeza: terminar a campanha com o Leon e a Claire “algumas” vezes e sempre no melhor ranking. Desafio que não era para qualquer um!

Vale lembrar que um Remake deste clássico está nos planos da Capcom. Se este jogo é especial para você e/ou você até lembra-se de seu lançamento nas revistas da época, deixe seu comentário pra gente. E semana que vem, mais um título que baterá 20 aninhos neste 2018.