Aqui estamos nós uma vez mais para celebrarmos outro game que completa 20 anos neste 2018 – alguém por aí chegou a jogar o primeiro Rainbow Six?

Em 21 de agosto de 1998, chegava ao mercado para os PCs, sob criação dos estúdios Red Storm Entertainment e publicação da Ubisoft, o aclamado Tom Clancy’s Rainbow Six, FPS que tinha a audaz proposta de misturar o tiroteio com táticas estratégicas anti-terrorismo empregadas pelas mais prestigiadas unidades táticas militares do mundo. No game, a divisão “Rainbow” deve combater os ataques terroristas de uma organização radical que pretende atacar a população mundial com um vírus letal.

Embora tenha sido aclamado em sua versão original para o PC, Rainbow Six sofreu com as fracas adaptações que recebeu para os consoles. Nintendo 64 e o primeiro Playstation ganharam versões abaixo da média, com somente a de Dreamcast ganhando algum reconhecimento positivo por parte da mídia e fãs.

Quase 20 anos já se passaram, e a Ubisoft continua apostando alto na série. Rainbow Six Siege é atualmente o título mais forte e popular da empresa no campo do eSport, e recebe constante suporte para manter game e servidores nos eixos.

Mas é mesmo bastante interessante voltar um pouco no tempo ao jogar – seja pela primeira vez ou novamente – o primeiro Rainbow... Uma tremenda viagem que reconta a trajetória de evolução dos games do final dos anos 90 para cá!

 

Confira também:

Os 20 anos de Resident Evil 2

Os 20 anos de Tekken 3

Os 20 anos de Gran Turismo

Os 20 anos de Banjo-Kazooie