Foi em 29 de julho de 1998 que a saudosa Rare lançou para o Nintendo 64 mais um de seus inesquecíveis clássicos, um game que marcaria época como fez Donkey Kong: chegava ao mercado o cartucho de Banjo-Kazooie, uma das mais queridas aventuras do console.

Na trama, o urso Banjo e sua companheira, a Breegull Kazooie, devem desbancar os planos malignos da bruxa Gruntilda que planeja roubar a beleza da irmã de Banjo. Com esta simples premissa, ganhamos um game que divide-se em nove estágios repletos de mistérios como quebra-cabeças e colecionáveis que precisam ser descobertos e coletados. Com um gameplay bastante descompromissado, era quase impossível parar de jogar antes de ver o final da aventura.

Tendo tornado-se um dos maiores sucessos de venda do Nintendo 64, Banjo-Kazooie foi aclamado por crítica e fãs como um dos títulos mais essenciais no acervo do console. Apresentando elementos de jogabilidade vistos também em The Legend of Zelda: Ocarina of Time e principalmente Super Mario 64, não é a toa que esta mesma versão ainda é muito jogada nos dias de hoje.

Por isso, nossa homenagem de 20 anos hoje vai para este cartucho tão querido do N64. E você, chegou a desbravar esta divertida aventura?

 

Confira também:

Os 20 anos de Resident Evil 2

Os 20 anos de Tekken 3

Os 20 anos de Gran Turismo