Não é incomum que nos sintamos “os fodões” quando temos em nossa conta da PSN umas 15/20 platinas já destravadas em jogos. Agora imagine ter aí nada menos que 1200 troféus de platina já desbloqueados – classifique este nível de vício!

Embora o primeiro pensamento seja o de que seja um garoto absolutamente sem qualquer vida social, isto não é verdade neste caso: estamos falando de Hakam Karim, ou Hakoom como é conhecido na PSN. Ele é pai de família, muito bem sucedido nos negócios e joga em seus consoles a todo momento que pode desde 2009, ano em que começou a competir pelo maior número de platinas em jogos da Sony – posto que hoje divide com outro viciado conhecido como roughdawg4, com quem mantém uma rivalidade saudável.

O último troféu de platina de Hakoom até então foi Nioh, um jogo que bem sabermos não ser nada fácil para platinar. Mas mesmo entre tantas conquistas, o jogador tem uma grande mágoa: até agora, a Sony não fez qualquer menção aos esforços dele: “Me tratam como se eu nem existisse”, disse o platinador.

A Microsoft, por outro lado, já reconheceu oficialmente o jogador Stallion83 por sua pontuação recorde na Xbox Live: mais de 1.500.000. Será que a Sony ainda vai ao menos lançar uma notinha de rodapé para Hakoom e roughdawg4?