Anualmente, a cidade estadunidense de Las Vegas é o palco do tradicional evento de tecnologia CES 2020, e durante a edição deste ano, a Sony aproveitou para revelar novos detalhes sobre seu Playstation 5 - mas calma que infelizmente ainda não estamos falando de seu visual definitivo (porque esse rádio-relógio da imagem de capa do artigo é bem estranhão mesmo).

O que pudemos ver pela primeira vez foi o logo oficial do PS5, a marca que seguirá representando a nova geração. E para quem pensou que a Sony iria pensar “fora da caixa” e ser criativa e inovadora neste aspecto, bem… Aí está:

Dizem que “em time que está ganhando, não se mexe”, então…

Além do logo, também foram divulgados mais alguns detalhes técnicos sobre o tão aguardado e ainda misterioso PS5 - ele rodará filmes em Blu-Ray 4K e também contará com som em 3D. Além disso, foi confirmada a presença de um drive SSD para acabar com telas de loading, além da aposta na tecnologia gráfica Ray Tracing.

Também já sabemos que o PS5 será retrocompatível com os games de PS4 através de um sistema chamado “cross-generational play”, o que deverá ainda preservar sua conta e troféus, lista de amigos e outros dados vindos do console da geração atual.

Mais abaixo, você pode conferir o teaser de Godfall, um dos primeiros games originais prometidos para o console da nova geração. O Playstation 5 tem previsão de chegada ao mercado na mesma época em que está previsto o lançamento do próximo Xbox da Microsoft. Qual será a máquina mais poderosa no final das contas?