Regina e sua equipe chegaram a ilha Ibis em 1999, numa aventura para o primeiro Playstation chamada Dino Crisis. No mesmo estilo dos primeiros Resident Evil – e também sob a direção de Shinji Mikami – o game fez um belo barulho na época, o que acabou rendendo uma continuação. Em Dino Crisis 2 (lançado em 2000), as mecânicas mudaram: foi um adeus ao Survival Horror para que a série ganhasse um ritmo bem mais Arcade, com muita munição, armas, upgrades e um sistema dinâmico de pontuação a disposição do jogador.

Após DC2, a saga continuou no primeiro Xbox com Dino Crisis 3 (de 2003), mas este fugiu bastante do contexto de seus antecessores – talvez porque tenha sido o primeiro que não contou com o envolvimento de Mikami. Atualmente, a saga permanece em seu sono de profundo esquecimento... Mas que poderá ser quebrado em breve, segundo a Capcom.

Em um recente tweet, a empresa deu a entender que tudo o que está faltando para que Dino Crisis retorne para a geração atual é o interesse dos fãs: caso haja muito barulho por parte destes, a Capcom deverá investir novamente na série.

Se isto vai mesmo acontecer – e, caso aconteça, se será um remake ou um novo capítulo da saga – isto ainda não sabemos. Mas e quanto a você, gostaria de ver um novo e revitalizado Dino Crisis?