A Activision anunciou oficialmente que, a partir de hoje, dia 10 de março, todos os jogadores poderão baixar e jogar gratuitamente o Call of Duty: Warzone - modo battle royale do Modern Warfare que atualmente é um tremendo sucesso no PS4, Xbox One e PC. Isso mesmo, esse modo será gratuito, você nem precisa ter o Modern Warfare pra poder baixá-lo!

Mas calma, que nem tudo são rosas: pra quem já tem o game base, o download poderá ser feito antes, já ao meio-dia (horário de Brasília), e terá um tamanho que pode variar de 15 a 22GB. Já quem só vai baixar o Warzone sem ter o Modern Warfare no HD só terá acesso ao download após as 16 horas (também no horário de Brasília) e terá um arquivo MUITO maior pra baixar, que poderá chegar aos 100GB.

Agora vamos às qualidades da novidade: o modo Battle Royale de Call of Duty: Warzone terá batalhas de até 150 jogadores, e contará com crossplay entre todas as plataformas para as quais está disponível. Com tantos combatentes simultâneos, o mundo de jogo prometido é enorme e promete abrigar guerras violentas. Haverão ainda contratos espalhados pelo mapa, que podem ser completados para dar ao seu time a vantagem contra os adversários. O principal elemento de originalidade deste battle royale é que, mesmo após ser derrotado, você ainda terá uma chance de voltar a batalha se vencer em um 1x1 outro jogador que também foi abatido na partida. 

Além deste modo, Warzone também trará o modo “Pilhagem” onde um time deve extrair bolsas de grana de um local enquanto outro vai ter de impedir os larápios. A execução de contratos e domínios de pontos estratégicos também serão elementos importantes aqui. Em ambos os modos, você poderá ganhar grana no game (ou injetar do próprio bolso) para comprar itens cosméticos pra deixar seu guerreiro com aquela aparência de “sou viciado nesse jogo, brother!”.

Bem, parece bem interessante! E por ser de graça para todos, vale uma conferida.