Ao lado de Grand Theft Auto e Red Dead Redemption, também Bully foi uma das propriedades intelectuais da Rockstar mais amada pelos fãs de seus games. A saga do jovem Jimmy Hopkins na Bullworth Academy foi um grande sucesso no PS2, e deixou a galera pedindo por uma continuação.

Bem, até recentemente, achávamos que isto jamais esteve nos planos da Rockstar… Mas parece que estávamos errados.

Uma pessoa ligada à Rockstar Games disse que um Bully 2 começou mesmo a ser produzido já em 2008, mas que acabou por jamais ver a luz do dia. A divisão responsável pelo malfadado projeto era a Rockstar New England, que focou-se com toda a sua equipe por um período entre 1 ano a 18 meses no desenvolvimento da tal continuação na engine RAGE. O problema foi que as coisas nunca “engataram” de verdade, e Bully 2 não decolou.

Para a tal continuação, não apenas Jimmy como muitos outros personagens do primeiro Bully retornariam, só que mais velhos, já no final dos tempos de colégio. A equipe chegou a produzir uma demo jogável que começaria com o protagonista na casa de seu padrasto, mas o que realmente complicou os planos foi o fato da equipe criativa simplesmente não ter conseguido bolar um bom rumo para a trama.

Logo, os funcionários que trabalhavam em Bully 2 começaram a ser realocados para outros projetos, até que tudo acabou engavetado e jogado ao esquecimento. Será que ainda veremos uma continuação direta de Bully algum dia? Ou ao menos um Remake/Remaster da Canis Canem Edit original?