Todos sabemos que, sem a ajuda do Kickstarter, provavelmente jamais veríamos a continuação de Shenmue, clássico que nasceu no Dreamcast. E como em todo o projeto de financiamento coletivo, aqui também foi possível deixar uma marca mais permanente caso a “generosidade financeira” da pessoa para com o projeto fosse grande.

Entre estes doadores mais “generosos”, tivemos alguns brasileiros, é claro. E alguns deles não apenas deixaram sua marca eterna no mundo de Shenmue 3, como também foram além: levaram realmente a sério aquela máxima que “se é BR, precisa ser HUE!”

Como podemos ver acima, no livro de visitas encontrado no game (local para onde foram todas as frases deixadas no Kickstarter pela galera que contribuiu), um usuário chamado Bruno V. M Patrzek resolveu lembrar de forma “codificada” que o time de futebol do Palmeiras não ganhou até hoje nenhum título mundial (opa, não odeie o redator - só estou repassando a mensagem!):

"O tempo passou, muitas PALMEIRAS crescendo desde Shenmue 2. Muitos falaram NÃO. TEM muito mais gente que disse sim. Isso é um feito MUNDIAL."

 Além de Bruno, outro brasileiro chamado Lucas Fornazieri aproveitou sua mensagem de comemoração pela produção de Shenmue 3 e deixou também seu apoio ao Corinthians daquela forma que muitos de nós já aprendeu a amar ou odiar (odiar muito, aliás):  

"Depois de mais de uma década de insistência, aqui estamos! Obrigado aos fãs de todo mundo, especialmente os brasileiros! Vai Corinthians!"