Continuar a dizer que o anúncio de Diablo Immortal durante a BlizzCon 2018 foi bastante controverso é chover no molhado, então vamos nos concentrar em coisas mais importantes: a quantas anda a produção do tão aguardado Diablo 4.

A isto, alguns funcionários da Blizzard recentemente disseram que, se depender do esmero que a empresa está empenhando no próximo episódio da saga Diablo, teremos não apenas um retorno às raízes de Diablo 2, como também jogaremos o melhor Diablo de todos os tempos.

Crédito do vídeo: canal FirstPlays HD

Estes mesmos funcionários (que quiseram permanecer no anonimato), disseram que a frase que está regendo a equipe de produção de Diablo 4 é “Abrace a Escuridão”, o que garantirá que o estilo gráfico e sonoro mais colorido e vívido de Diablo 3 – game que a Blizzard considera como um “fracasso” – seja totalmente substituído pela atmosfera obscura e ocultista que os fãs hardcore tanto sentem falta.

Para nossa surpresa, os caras ainda disseram que Diablo 4 chegou a ter uma versão em desenvolvimento que inspirava-se em Dark Souls, descartando a clássica câmera isométrica para adotar uma em terceira pessoa como no game da From Software. Feliz ou infelizmente (isto mais depende de seus gostos pessoais), este “Diablo Souls” foi descartado completamente pela Blizzard.

Enquanto isso, Diablo 4 segue sem previsão de lançamento, mas prometendo bastante para quem já se sente em casa nas decaídas ruínas de Tristran. Será que vai valer a pena toda esta espera?