De antecipado candidato a melhor jogo do ano a decepção após seu lançamento, Anthem não está agradando nada a quem investiu nele seu suado dinheirinho. Vários problemas, que chegaram a incluir um bug catastrófico que travava/desligava o PS4, garantiram ao título um triste lugar em nossa lista de decepções de 2019... E, infelizmente, as más notícias não param por aí.

Depois de anunciar há pelo menos um mês que adiaria todos os novos conteúdos do game para continuarem a corrigir falhas e erros, a Bioware simplesmente calou-se. Desde então, o estúdio não mais soltou nem ao menos uma nota sobre seus planos para Anthem – nem se ainda estão, de fato, empenhados nele. Pelo Reddit oficial, os jogadores preocupados já falam que a Bioware estaria “pulando fora desse barco” para concentrarem-se no próximo Dragon Age.

Crédito do vídeo: canal PC Gamer

No citado Reddit, o que mais vemos são consumidores revoltados com o estúdio que, segundo suas opiniões, simplesmente parecem estar tentando varrer os fiascos acumulados por Anthem para baixo do tapete:

"Nunca vi uma equipe tão incompetente gerindo assim tão mal um game. Há semanas que não há notícias. O twitter de Anthem não compartilhou nada já há um mês. Nem sequer posso jogar o maldito game porque está morto e não encontro ninguém. Exijo meu dinheiro de volta. Espero que a EA perceba que precisam simplesmente acabar com este game e devolver o dinheiro a todos."

"A gestão da comunidade pela Bioware é uma falta de respeito. Há algum tempo que a comunidade de Anthem está numa péssima posição. Sem surpresas, certo? Mesmo que tentemos pensar positivo ou nutrir esperanças, a Bioware e especialmente os gestores de comunidade fazem o melhor que podem para acabar com o farrapo de jogadores que restaram. Anthem é supostamente um serviço vivo, mas nem sequer conseguem manter a comunicação com a própria comunidade.”

Os mais positivistas acreditam que há chances da Bioware estar calada no momento para trazer grandes novidades sobre Anthem durante a próxima E3, mas isto é somente especulação. Aos jogadores resta mesmo esperar e torcer para o investimento ter valido a pena no final da história. Ou seria melhor já superar esta e focar no que vem por aí?