Rage 2 - garante a Bethesda - chega finalmente em 14 de maio ao Playstation 4, Xbox One e PC. Oh, e também para este Dreamcast especial da foto da capa. “Mas espera aí… Um Dreamcast?! Aquele mesmo da Sega, lá de 1999?!” - você se pergunta, ao que respondemos “sim… E obviamente não”.

Calma que explicamos: a Beth achou uma ideia incrível realizar uma promoção gringa onde quem seguir o perfil de Rage 2 no Twitter e retuita-lo poderá concorrer a uma edição muito especial do Dreamcast que rodará Rage 2. A confusão termina assim que descobrimos que, de Dreamcast mesmo, esse aparelho só tem a carcaça: o recheio trata-se de um PC parrudo e mais que preparado para rodar este lançamento liso, liso.

A criação foi de um modder, mas a Bethesda curtiu tanto que pegou o aparelho para criar esta promoção. Segundo as regras do concurso, o vencedor faturará este último suspiro da Sega no mercado dos consoles que, com seu interior poderoso, vale US$590. Ah, se a casa do Sonic tivesse colocado as mãos neste hardware naquela época…. Já pensou a revolução?

Para quem curtiu o modelo e não acredita na sorte, tem quem jure que é possível comprar o seu próprio Dreamcast Rage 2 no e-Bay: se este é seu caso, o negócio é garimpar e, encontrando, preparar-se para abrir (bem) a carteira.