Recentemente, Todd Howard – produtor executivo da Bethesda e seu porta-voz em praticamente todos os grandes eventos – falou sobre Fallout 76 durante o PAX East 2019. Segundo ele, o estúdio considera o MMO baseado nas famosas terras devastadas pós-guerra nuclear um “grande sucesso”, embora inegavelmente ainda apresente diversos problemas.

"Para nós, Fallout 76 é uma coisa muito, muito nova. Sabíamos que teríamos muitos tropeços no lançamento do game e definitivamente tivemos, dentre estes alguns muito mais difíceis do que antecipamos. Este é um projeto muito diferente e novo para nós. (...) Para ser honesto, tivemos muitas dificuldades durante o desenvolvimento (de Fallout 76) e por vezes, essas dificuldades mostram-se na tela. (...) Aumentamos os estúdios, agora somos quatro diferentes na América do Norte, em Rockville, Austin, Dallas e Montreal, e este foi um game que exigiu bastante das pessoas destes quatro estúdios."

Mesmo com estes problemas, Howard atesta que Fallout 76 atualmente já conta com milhões de jogadores ativos, e que o feedback destes (que ele diz por vezes ser “exagerado”) é o que ajuda a Bethesda a continuar trabalhando para consertar o que ainda está errado. Comercialmente, ele defende que Fallout 76 tenha sido um sucesso, e avisou também que o game continuará a receber seguidas atualizações.

"Sabíamos que o lançamento ia ser apenas o princípio. Estamos realmente excitados que o game, na verdade, tenha tido muito sucesso. (...) O nosso objetivo é construir uma espécie de plataforma de Fallout. Temos toneladas de ideias, tem sido uma jornada louca até agora e estamos excitados. Ainda está vindo por aí uma tonelada de conteúdo muito bacana."