As infames microtransações – que tanta polêmica já geraram em Star Wars: Battlefront 2 – finalmente estão sendo extintas de Terra-Média: Sombras da Guerra. A nova atualização já disponível retira a possibilidade de se comprar Gold no jogo utilizando-se dinheiro de verdade, e muito em breve os baús de guerra, capazes de recompensar quem os compra com orcs lendários, vão desaparecer.

Mas não ainda: os ditos baús poderão ser adquiridos com o Gold já comprado antes da atualização até o dia 17 de julho, data em que desaparecerão definitivamente. Até este dia, ainda será possível receber Gold somente realizando-se algumas tarefas no jogo.

Além de acabar com as microtransações, a nova atualização de Shadow of War trouxe ainda melhorias para o Sistema Nêmesis: agora os Overlords podem ter guarda-costas com a habilidade de infiltrarem espiões, além de termos um novo nível de dificuldade chamado “Brutal”. Houveram também incrementos no modo fotografia, a inclusão de uma nova skin para o Baranor e uma nova opção de buscar jogadores específicos para enfrentar nos modos online.

Como é possível ver no vídeo acima, nesta semana também teremos o lançamento da DLC Desolação de Mordor para todas as plataformas.