Muita gente ficou realmente emocionada com o trailer cinematic de Assassins Creed: Valhalla, revelado na última semana pela Ubisoft - a ambientação de vikings já era aguardada por todos como o tema do próximo episódio da franquia, mas não deixou de impressionar após ser revelada oficialmente.

No vídeo, o novo protagonista chamado Eivor lidera seus guerreiros em um campo de batalha europeu contra os exércitos de ingleses, deixando claro que o foco do game serão as invasões norueguesas ao império da Inglaterra. O trailer também mostra os vikings sendo descritos por seus inimigos como bárbaros e selvagens, enquanto as imagens nos apresentam um povo que guerreia e saqueia, mas que também tem família e tem uma vida como qualquer outro povo.

Porém, pairou no ar após o vídeo que, diferente de Assassins Creed Odyssey onde podíamos escolher se jogaríamos a história com Alexios ou Kassandra, em Valhalla o mesmo não rolaria, já que o foco fica por completo no líder Eivor. Se você está entre os que gostam de ter opções, pode ficar tranquilo: Eivor também poderá ser uma mulher, e a história para ambos será a mesma, sem modificações. A única coisa que ainda não está muito clara é se a versão não selecionada pelo jogador também terá outro papel na trama, como em Odyssey.

Outro detalhe fornecido pela Ubisoft é que, ao contrário do que se imaginava, Assassins Creed: Valhalla não terá combates navais, já que isso conflitaria com a realidade daquele período histórico. Haverão sim embarcações vikings a serem usadas pelo jogador, mas suas capacidades de combate serão aplicadas contra unidades inimigas em terra, bem como suas construções. O mapa também será bem grande: serão ao menos três grandes cidades espalhadas por uma área de milhares de quilômetros quadrados, com a possibilidade de expansões em futuras DLCs. O jogador, pela primeira vez, também poderá contar com uma base fortificada para ele e seus aliados.

Assassins Creed: Valhalla só deverá chegar ao final de 2020, onde contará com versões para PS4, Xbox One, PC, Stadia e também para o PS5 e Xbox Series X já em seus respectivos lançamentos.