Predator: Hunting Grounds ainda divide opiniões sobre sua qualidade, mas uma DLC com a participação direta de ninguém menos que Arnold Schwarzenegger acaba de tornar o game muito mais atrativo para os fãs do primeiro filme do Predador, de 1987.

Isto porque esta citada DLC incluirá como personagem selecionável o antigo Major Dutch, que enfrentou o alienígena caçador nas selvas centro-americanas após perder todo o seu esquadrão de soldados para as armas do Predador. Os fãs do filme sempre quiseram ver o hoje veterano Schwarzenegger retornar ao papel em uma continuação para os cinemas, mas o ator jamais o fez.

Agora, finalmente - e oficialmente - poderemos saber o que houve com Dutch após este sobreviver à luta e explosão suicida do Predador naquela selva em 1987… Graças à áudios presentes em fitas K7 que logo serão inclusas em Predator: Hunting Grounds gratuitamente. Detalhe que estas foram gravadas pelo próprio Arnold!

O “Governator” também emprestou sua voz ao personagem que será jogável na DLC (diferente do que aconteceu com o Exterminador de Mortal Kombat 11), porém este e suas armas "QR5 Hammerhead Rifle" e "Dutch's Knife" entrarão para a batalha como conteúdo pago. Detalhe que o Dutch visto aqui já será realmente mais velho, dando a entender que muitos anos se passaram desde os acontecimentos vistos no filme - ou seja, esta não será somente uma aparição de homenagem, e sim a continuação da história do personagem.

A primeira DLC para Predator: Hunting Grounds estará disponível em 26 de maio, e será apenas uma das 4 já programadas pelos desenvolvedores (com outras em produção). Embora o game ainda sofra com alguns problemas e precise de ajustes, a saga de Dutch já parece ter deixado as coisas mais interessantes.